E o Pop é o mundo das novidades. Reinventa a linguagem da música e faz todo mundo cantar junto.
O espírito desse ritmo? Criação e reinvenção - tudo novo, tinindo e trincando.
É QUE A GENTE ADORA UM HIT. E O YOUTUBE LANÇA UM ATRÁS DO OUTRO. UM NÃO - VÁRIOS ATRÁS DE VÁRIOS.
No mundo do pop música vira cinema, reality, show-surpresa, improviso em programa de entrevista e até app para cantar junto com seu ídolo.
Se tá na boca da galera, passou antes na tela do YouTube. E o pop convida todo mundo para subir nesse palco e criar junto.
PARA OUVIR COM OS OLHOS.
O pop tem o gingado perfeito pra dançar no ritmo da inovação. Não é só de som que ele vive, mas também de muita, muita, muita imagem. E a galera alimenta esse álbum com conteúdos que vão muito além do videoclipe. A linguagem visual desse mundo ganha vida em forma de documentários, bastidores de superproduções, críticas e olhares de vários diretores sobre um mesmo hit, além de mais uma série de invenções artísticas para fazer o gênero inteiro bombar com tantos sucessos.
Se música sozinha já é bom, imagina com muita imagem. O YouTube cede a tela e o pop inventa um formato a cada play.
Dançando conforme a música
A assistente administrativa Idamara Oliveira, 48 anos, de São Paulo (SP), fica de olhos e ouvidos colados nos vídeos de coreografia. Ela adora dançar suas músicas favoritas, e o YouTube é um professor bem eclético.
Ela vai lá, inventa e faz!
Rihanna se joga em uma nova linguagem a cada videoclipe. Experimenta novos diretores, novos formatos e novas técnicas. Tudo para fazer de cada hit um verdadeiro espetáculo visual.
Se ele dança, eu danço.
A linguagem corporal puxou a fila das últimas sensações de Justin Bieber com o álbum “Purpose: The Movement”. Uma série de vídeos com muitas coreografias, que chacoalham o mundo inteiro em sequências de dança.
Os ídolos também são fãs
Lançando um vídeo atrás do outro, Justin Timberlake faz até dos seus pré-lançamentos de clipe um grande evento pop. Ele convidou celebridades para improvisarem em cena um trecho da sua próxima música.
IMAGEM E (RE)AÇÃO.
A melhor parte de fazer uma surpresa pra alguém? Ver a cara da pessoa naquele exato momento do “tchã-nããã”! E é mais ou menos isso que os vídeos de reactions mostram. A ideia é registrar a reação de fãs assistindo pela primeira vez a um lançamento, clipe ou show esperado. Fala sério, a criatividade não vem com limite no Mundo do Pop!
O pop traz o novo com injeção extra de entusiasmo. E o YouTube provoca uma catarse coletiva quando os vídeos vão pro ar.
WOW NÃO, UAU!
Imagine qual seria a reação de um adolescente americano assistindo a um vídeo da Anitta pela primeira vez. Agora para de imaginar e dá o play. Foi isso que aconteceu com o sucesso “Bang”, pelo canal The Fine Bros.
É muita emoção!
Twizley Gold reage de forma apaixonada, descontrolada e hilária quando vê o Fifth Harmony cantando à capela uma série de covers.
SUPER BOWL QUE NADA!
Todos juntos na sala esperando começar a final do Super Bowl? Não. As reações mais espontâneas e intensas são pela Beyoncé mesmo. E aqui quem assiste é que dá o show.
QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA.
E quem canta junto com o ídolo? Espanta os males do ano inteiro só no tempo do trecho de uma música. Como? Com duetos virtuais entre artistas e fãs, caronas para celebridades com karaokê no carro, e improviso de batalhas de lip sync, ou sincronia labial – aquele famoso “mexe-boca” para fingir que é você que está cantando.
Canta comigo?
Em seu canal, Lawrence Park convida uma série de cantores para fazer duetos virtuais com ele.
DE CASA PRO MUNDO!
Para Lolo A, cantar é uma paixão. E ela canta covers de casa, sozinha e acompanhada, com sua voz doce e poderosa.
Quem ganha essa?
As celebridades também têm seus momentos de cantoria por aí! Na Lip Sync Battle do Tonight Show, Jimmy Fallon desafiava seus convidados a dublar uma música melhor que ele.