Carro importado, muitas regalias e milhares de fãs: os ídolos dos games tão com tudo e se tornam uma inspiração em qualquer área.
Nem jogador de futebol, nem ator de Hollywood. Os novos avatares da admiração são gamers profissionais, YouTubers e desenvolvedores. E o Brasil já conta com alguns dos principais nomes do mundo.
Tem pai, mãe, esposa e marido que já pararam de querer limitar o tempo de jogo de seus filhos ou parceiros. Mas não é por desistência, não. É porque a diversão virou profissão. Muito bem reconhecida, idolatrada, disputada e remunerada.
Os fãs são exigentes: o estilo de vida é um bônus, mas a habilidade continua sendo o comando fundamental.
Tropa de elite
Como vivem? Onde se escondem? Do que se alimentam? No HyperX Brasil você vai conhecer a gaming house dos ciberatletas da KaBuM.
Uma Lamborghini laranja e muita pompa e circunstância. O britânico KSI joga na cara da sociedade que dá sim pra ficar RYCOOOOO jogando videogame.
Podia ser você
No meio do caminho tinha um game. Tinha um game no meio do caminho. E, assim, o Leon foi da graduação em Relações Internacionais para se tornar YouTuber referência.
Visão 360°
De goleiro profissional no futsal a YouTuber de games. Rezendeevil tem só 20 anos e milhões de visualizações, o que chamou a atenção do apresentador Danilo Gentili.
Está dada a largada: o YouTube tem tudo de que a galera precisa para se inspirar, aprender e chegar em primeiro na carreira de gamer.
Não tá de brincadeira!
O pai do Marco Tulio já tá ligado que o futuro do filho foi escrito com muitos bits. Agora os dois querem levar esse papo pra outras famílias.
Os estádios já ficaram pequenos para os campeonatos de gamers. Tem outros universos no radar desses conquistadores digitais.
Tudo vira jogo
Cinema, música, arte, televisão, gastronomia, esportes e beleza: nenhum território está a salvo da invasão dos games. Afinal, a base de todos eles é a interação humana e uma alta dose de envolvimento na trama. Bota criatividade nessa receita e o entretenimento estará garantido.
Jogar é uma arte
Tudo começou em 1998, quando Paris foi tomada pelas características artes baseadas em games de 8 bits. A invasão foi longe e chegou a outros países, como mostra este documentário.
Sem rivalidade
Nessa entrevista, o astro do basquete americano Kevin Durant acaba confessando que joga o NBA2015, usando o personagem LeBron James.
Em outra arena
Não importa a jogada, o cara manja de gol. Wendell Lira conta no Bolívia Talk Show como foi substituir os campos de futebol pelas vitórias nos torneios FIFA.