Você sabia que investindo no digital é possível levar mais clientes para sua loja física? Com investimento de mídia no Google Ads, você pode selecionar a opção “visitas a lojas locais e promoções” na hora de configurar uma meta de campanha. Como fazer isso na ferramenta? É o que mostramos nas lives abaixo.
Para começar, é interessante vincular as contas do Google Ads junto ao Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que exibe informações como localização, horário de funcionamento, fotos, avaliação dos clientes e rotas para o seu negócio.
Os dados podem ser editados após vinculação/reivindicação de conta. Christiane Silva Pinto, Gerente de Marketing no Google Brasil, explica que os clientes clicam mais em perfis completos e atualizados com frequência, pois isso passa a ideia de maior credibilidade de um negócio.
Dados mostram que 80% das pessoas buscam na internet quando querem encontrar um negócio perto de onde estão.1 E ao informar os compradores nas proximidades sobre as mercadorias disponíveis pode aumentar as vendas em uma loja física, inclusive para compras online para retirada no local.
Por isso, a atenção aos detalhes importa também em relação aos anúncios. Peças com fotos, opções de título e de descrição, além de um CTA atrativo tendem a ter uma performance melhor se comparado àqueles preenchidos de forma incompleta. Para campanhas com objetivo de atrair pessoas para um local físico, é interessante criar CTAs convidativos para visitas ou pague e retire.
Os anúncios de “visitas a lojas locais e promoções” serão exibidos no Google Maps, pesquisa Google, YouTube e rede de display em sites.
O Google também disponibiliza relatórios para analisar quais recursos melhor contribuem para a conversão dos anúncios. O levantamento mensura as visitas à loja, ligações telefônicas e trajetos.
A importância das ferramentas no mundo pós-pandemia
Para que seu negócio consiga se adaptar ao novo contexto, é fundamental entender as mudanças e identificar os novos padrões no comportamento das pessoas — e, para isso, as buscas e pesquisas feitas no Google são um grande ponto de partida. É o que explico na sessão abaixo:
Pensando nisso, vale mencionar que a solução que cria visitas em comércios de rua continuará a ser útil no contexto pós-pandemia. Isso porque cada vez mais há uma convivência híbrida entre os canais digitais integrados com as possibilidades físicas.
O Google Academy tem buscado ajudar marcas, empresas e profissionais do mercado disponibilizando gratuitamente lives interativas com treinamentos e insights de negócios — na nossa collection, marcas, empresas e profissionais têm acesso a todo esse material.