Quem trabalha com marketing costuma pensar que as buscas no Google e os vídeos do YouTube são coisas distintas, que exigem estratégias diferentes e até equipes separadas. Mas os consumidores não têm experiências isoladas. As pessoas usam esses recursos juntos no seu caminho até a compra.
Aqui vão três aprendizados sobre a conexão entre a busca no Google e o YouTube na jornada de compra, como eles são importantes para quem procura informações sobre produtos e de que modo um canal pode influenciar o outro.
As pessoas percorrem a jornada de compra como bem entendem, alternando entre search e vídeos de forma orgânica
As pessoas usam vídeos para aprender mais sobre um produto
As pessoas pesquisam no Google para entender os aspectos técnicos e logísticos de um produto
Buscas, vídeos e a sua marca
Nossa pesquisa mostra que, de modo geral, marcas que anunciam com vídeos em paralelo aos ads do Google Search têm uma conversão 3% maior e um custo 4% menor por aquisição de busca, em comparação com anunciantes que usam apenas os anúncios do Google Search1.
Como isso muda sua estratégia? Já que as pessoas não pensam em search e vídeos de forma separada, você precisa seguir esse exemplo. Com uma abordagem holística, você garante que vai impactar as pessoas onde elas estiverem na jornada de compra – e aproveitando melhor os dois canais.
Para mais insights sobre como reagir aos consumidores que mudam de comportamento, entenda de que modo os vídeos incentivam ações.