Hoje, bilhões de pessoas ao redor do mundo usam o Chrome e o Android para trabalhar, se comunicar, fazer compras e se divertir. Com o crescimento recente e acelerado do digital, agora você pode se conectar com mais clientes e expandir seus negócios mais rápido do que nunca na web e por meio dos aplicativos.
Devemos continuar a melhorar a privacidade dos nossos usuários com as ferramentas e os insights dos quais você precisa para expandir seus negócios.
No entanto, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua privacidade à medida que mudam seu comportamento online. As pessoas esperam que as empresas tratem seus dados com responsabilidade, e elas se preocupam em ser rastreadas pela Internet. Enquanto indústria, devemos continuar a melhorar a privacidade dos nossos usuários ao mesmo tempo que fornecemos as ferramentas e os insights dos quais você precisa para expandir seus negócios.
É por isso que o Chrome planeja eliminar gradualmente os cookies de terceiros, uma vez que as soluções alternativas no Privacy Sandbox possam oferecer suporte a casos de uso importantes, incluindo alcançar pessoas com anúncios relevantes e medir o impacto desses anúncios, sem rastrear usuários em sites.
Implementando Privacy Sandbox no Android
Recentemente, compartilhamos que estamos trazendo o Privacy Sandbox para o sistema Android. Nosso intuito é fortalecer as proteções de privacidade para usuários do Android e continuar ajudando desenvolvedores de aplicativos, anunciantes e editores a expandir seus negócios.
Queremos desenvolver soluções para Android que funcionem sem identificadores entre aplicativos (incluindo ID de publicidade) e limitem como os dados do usuário são compartilhados. Dessa forma, os desenvolvedores de aplicativos podem se conectar com seu público de maneira eficaz e privada, enquanto as pessoas podem continuar usando seus aplicativos favoritos gratuitamente, sabendo que sua privacidade está protegida.
Hoje os usuários de Android podem optar por desativar ou redefinir os anúncios. Com o Android 12, também apresentamos um painel de privacidade para ajudar os usuários a entender quando seus dados são acessados e usados pelos aplicativos que instalaram. Em breve, atualizaremos o Google Play com uma nova seção de segurança de dados, que exige que os desenvolvedores publiquem as práticas de privacidade e segurança de seus aplicativos. As pessoas preferem marcas que as capacitem a controlar as informações que compartilham, então essa é uma oportunidade para as empresas de aplicativos serem mais transparentes sobre suas práticas de dados e abordagens de privacidade.
Construir soluções eficazes de privacidade levará tempo
A indústria precisará de tempo para fazer a mudança para novas tecnologias de preservação da privacidade. Convidamos todo o setor para participar do nosso objetivo de moldar o Privacy Sandbox no Android. Incluindo compartilhar os feedbacks sobre nossas propostas iniciais de design para ajudar a criar soluções que funcionem em todo o ecossistema.
Apesar de ainda estarmos nos estágios iniciais desta jornada, já recebemos feedbacks positivos de parceiros como a Rovio: “Apoiamos o esforço do Google para elevar os padrões de privacidade na plataforma, facilitando a compreensão dos usuários sobre como seus dados estão sendo usados”, disse Alex Pelletier-Normand, CEO da Rovio.
Também sabemos que abordagens diretas em relação à privacidade de anúncios podem impulsionar o uso de mecanismos de rastreamento secretos, como impressões digitais de dispositivos, o que gera piores resultados à privacidade do usuário. Assim, semelhante à nossa abordagem na web, estamos investindo nossos esforços em inovações sustentáveis, que são mais privadas e eficazes para as empresas. Planejamos continuar oferecendo suporte aos recursos existentes da plataforma de anúncios por pelo menos dois anos enquanto desenvolvemos essas novas tecnologias. E forneceremos um aviso substancial antes de quaisquer alterações futuras.
Investir em privacidade agora pode ajudar você a estar pronto para o futuro
Enquanto essas novas tecnologias de preservação da privacidade estão sendo desenvolvidas, nunca é cedo demais para construir uma estratégia de marketing mais privada. Você pode começar criando relações de first-party mais profundas com os seus clientes. Se você fornece informações úteis, conexão social ou entretenimento, quando as pessoas veem esse valor no relacionamento direto com sua marca, 90% delas se sentem mais à vontade para se envolver e compartilhar dados com você, o que pode ajudar a tornar as interações futuras ainda mais úteis e relevantes.
Em muitos casos, editores e anunciantes não precisarão adotar diretamente as novas tecnologias de preservação de privacidade que vêm com o Privacy Sandbox. Portanto, outra maneira de se preparar é envolver seus parceiros de tecnologia de anúncios para adotar soluções baseadas nessas novas tecnologias no Chrome e no Android. Por fim, você pode se manter atualizado em nosso site Privacy Sandbox para a Web e Android, onde fornecemos atualizações regulares sobre designs, cronogramas e progresso.