Quase dois anos depois do início da pandemia, as pessoas têm buscado novas inspirações, ideias e produtos. A experiência é cada vez mais importante para os consumidores.
Abaixo, abordo o tema e mostro como ter eficiência com ajuda do Google. Cito os cases das campanhas de Burger King, Diesel e Ikea, que aliaram criatividade e tecnologia para gerar emoções e aumentar vendas.
Vamos a mais um exemplo?
A empresa Suncorp, que atua no sistema financeiro da Austrália, fez uma campanha de dois vídeos distintos de 15 segundos cada, sendo um com apelo mais emocional e outro, mais racional. O experimento mostrou que o conteúdo emocional teve 83% a mais de TrueView Rate (os usuários assistiram a ele por mais tempo), enquanto o material com argumentos técnicos gerou mais leads e conversões.
Podemos reduzir a três passos as boas práticas para ter uma experiência online significativa:
- Ser fácil de amar
- Ser fácil de comprar
- Ser fácil de agir
O papel das agências nesse contexto é simplificar e facilitar a conexão entre compradores e anunciantes. A ideia central aqui é dar um “empurrãozinho” para que as pessoas saiam das etapas de exploração e avaliação e efetivem, de fato, uma compra.
O YouTube, em especial, é o melhor lugar para descobrir novos produtos e marcas. É o que dizem 55% das pessoas ouvidas em nossas pesquisas internas.1 A plataforma possui Video Experiments, ferramenta para testes A/B com até quatro conteúdos, e muitas outras possibilidades.
Com referências, dados e criatividade é possível fazer muito mais pelos seus clientes. Não há regra: ofertas especiais, material criativo adequado e até mesmo um CTA (Call to Action) diferenciado são capazes de gerar ótimos resultados.