YouTube Insights: o poder dos diferentes formatos (e telas) para criar conexões com os consumidores
Host
Publicado
Setembro de 2023Compartilhe esta página
YouTube Insights: o poder dos diferentes formatos (e telas) para criar conexões com os consumidores
Setembro de 2023Vídeos curtos ou longos. Transmissões ao vivo, reviews, reacts, videocasts, playlists customizadas. Sozinhos, com a família toda, ou conversando no chat com milhares de pessoas. O YouTube se adapta ao que os usuários preferem, e garante experiências de visualização em todos os formatos ou devices.
Nesta série de vídeos, Marianna Ribeiro, Gerente de Tendências de Shorts no YouTube Brasil, apresenta cinco insights que explicam por que a plataforma é o lugar onde as pessoas encontram suas paixões e onde as paixões se encontram.
Vídeos curtos ou longos, transmissão ao vivo react, review, videocast, playlist customizada. Sozinho, com a família ou conversando com milhares de pessoas num chat. O YouTube se adapta ao que os usuários preferem e garante uma boa experiência de visualização em qualquer formato e em qualquer device.
Eu sou Marianna Ribeiro, Gerente de Tendências de Shorts no YouTube do Brasil e hoje eu vou te apresentar cinco insights que mostram por que o YouTube é a plataforma onde as paixões se encontram e onde você encontra todas as suas paixões. Nós já falamos sobre cultura e intencionalidade e hoje o assunto é multiformatos.
Às vezes, eu coloco alguma coisa para avaliar no computador, coloco o vídeo no celular do lado, um jogo no tablet, e faço três coisas ao mesmo tempo.
Nessa era em que o celular não sai do nosso lado, a conveniência do acesso virou uma commodity. E poder acessar o YouTube dos mais diversos aparelhos deu aos usuários muito mais flexibilidade.
De acordo com uma pesquisa, 78% dos brasileiros assistem ao YouTube em diferentes formatos, seja computadores, smart TV, smartphone ou até tablet. E o interessante é que as pessoas transitam entre diferentes telas, às vezes sem perceber, o que provoca uma experiência contínua de visualização. Sabe quando você começa a assistir um vídeo no celular enquanto cozinha e aí a comida fica pronta e você passa esse vídeo para a TV?! É mais ou menos assim.
Nesse contexto, um ponto muito particular no Brasil é o papel dos áudios dentro do YouTube. 69% dos entrevistados usam o YouTube para ouvir podcast, videocast e também consideram a plataforma principal para ouvir música. Sim, o YouTube é o principal destino quando as pessoas estão procurando entretenimento em áudio, tanto que muitas vezes elas deixam o vídeo rolando enquanto vão fazer outras coisas.
No YouTube, as marcas têm mais formatos para se conectarem às paixões dos usuários e isso permite que elas estejam durante toda a jornada deles ao longo do dia. Mas isso é um papo para a próxima pílula. Então a gente se vê daqui a pouco.
Outros conteúdos acessados
Profissionais de marketing que acessaram este conteúdo também estão vendo
-
VídeoVídeo
YouTube Insights: veja por que a plataforma está na linha de frente do cenário cultural
Assista agora -
ArtigoArtigo
Como Budweiser usou criatividade e o YouTube para se conectar com a audiência brasileira
-
ArtigoArtigo
O YouTube é a plataforma onde paixões, relevância e resultados se encontram
-
ArtigoArtigo
Por que os profissionais de marketing devem ser ousados, criativos e curiosos sobre a IA
-
ArtigoArtigo
Guia para IA: recursos e ferramentas para profissionais de marketing
-
VídeoVídeo
YouTube Insights: plataforma oferece interatividade e conteúdo diverso do conforto do sofá
Assista agora -
ArtigoArtigo
O que as empresas buscam na hora de contratar serviços digitais?
-
ArtigoArtigo
Como o vídeo pode revolucionar o seu marketing de educação