Tales Almeida é gerente de soluções comerciais para esportes do YouTube no Brasil e gerente do projeto “Paris é Brasa” no YouTube.. Ele também é um torcedor apaixonado e está animado para assistir às competições, principalmente Futebol, Ginástica e Skate.
25 de julho de 2024
Bonjour Paris, bonjour les Jeux Olympiques! Menos de 24 horas que estou na capital francesa e é impossível não vibrar na mesma energia da cidade — apesar das ruas fechadas e restrições à circulação em alguns pontos da cidade. Cartões-postais icônicos viraram arenas; moradores e turistas, torcedores; atletas circulam pela cidade em seus momentos de descanso e lazer. Ninguém diria que a cerimônia de abertura é só amanhã. É nesse clima que é dada a largada do “Paris é Brasa”, grande motivo de eu estar aqui. O projeto, idealizado pela Play9 em pareceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o YouTube, ao lado de marcas patrocinadoras, vai entregar uma programação diária de conteúdo esportivo, sob os diferentes olhares de um time de criadores que se conecta com o Brasil todo. Entre os canais e criadores que compõem o projeto estão PodPah, Fátima Bernardes, Tino Marcos, Valen Bandeira, Fabão, Passa a bola, Matheus Costa, Daniel Braune, Ellen Valias e muitos outros!
O YouTube entra com aquele je ne sais quoi que só a plataforma tem: vídeos que amamos para todas as audiências, em todas as telas, todos os dias. Não à toa, oito em cada dez brasileiros acreditam que o YouTube está revelando novas formas de ver e curtir conteúdo esportivo.¹ E, para os anunciantes, é uma oportunidade de falar sobre esportes sob diversos ângulos, impactar diferentes perfis e gerações de pessoas com uma paixão em comum: torcer pelos atletas brasileiros.
Dá para acreditar que a última edição do evento com público nas arquibancadas foi no Rio? Faz oito anos! De lá para cá aconteceu uma revolução na forma como nos entretemos e informamos. Criadores de conteúdo são responsáveis por grande parte do nosso consumo de vídeo ao longo do dia. Só na TV conectada (CTV) são mais de 75 milhões de usuários do YouTube no Brasil.² E a CazéTV, que existe desde 2022, agora vai transmitir aproximadamente 500 horas de conteúdo ao vivo, com o exclusivo recurso multiview, com o qual o usuário vai poder acompanhar até quatro modalidades simultâneas em uma única tela.
É ou não um novo jeito de consumir esportes? Na próxima semana estarei de volta com mais insights da combinação poderosa entre marketing digital, vídeo e esportes.
Então, c’est parti! Ou melhor, que comece o espetáculo — dos Jogos e do YouTube.
Explore a série
Parte 2: Para saber o que está acontecendo no esporte o destino é o YouTube
Parte 3: Em todas as modalidades, o YouTube é onde o Brasil se conecta para torcer junto
Parte 4: Como aproveitar a conexão com o esporte para colocar sua marca no pódio
Hub: Entenda por que combinação de YouTube, esporte e marketing é ouro