Invadimos os bastidores, o making of e a vida dos artistas. Os vídeos se tornaram uma conversa que acontece em alto e bom som.
Em menos de 10 anos, nosso jeito de ouvir música mudou completamente. Antes, a gente levava o álbum todo. Hoje, a gente escolhe que música quer ouvir. Invadimos os bastidores, o making of e a vida dos artistas. Os vídeos se tornaram uma conversa que acontece em alto e bom som. Aliás, esses serviços também acabaram com o trabalho de baixar músicas. Nossos HDs agradecem.
E a forma como as bandas e músicos passaram a divulgar seu trabalho não ficou pra trás. Antes eram os vídeo clipes. Agora é a interatividade do YouTube, com clipes participativos, conteúdos extras, making ofs e até bate-papo com os artistas pelo vídeo. Eles invadem nossas vidas com a música e nós invadimos a vida deles com o digital.
O digital mudou a forma como consumimos musica e até o modo como ela está sendo produzida. Todo mundo pode interagir, coproduzir e até virar artista de um vídeo pra outro.
O que todos esses números querem dizer? Que o YouTube não dança conforme a música. É ele quem dá o play. E ainda coloca você dentro da música, literalmente. Clique aqui pra ver como.
Quer saber mais insights sobre música?
- O YouTube é o palco principal.
- Não é só transmissão, agora é interação.
- A revolução está acontecendo de novo.
- Quando as marcas dão o play
- Uma maternidade de sucessos.
- Se foi bom antes, imagina com os recursos de hoje.
- As estatísticas que dão o tom desse mercado.
Outros insights
- Games
- Beauty
- Cooking