Sabe aquelas pessoas que são tão apaixonadas por música que ela se torna parte da sua identidade? Se isso é tão forte para as pessoas, por que não seria para as marcas?
Da marca de carros às marcas de alto luxo, ninguém quer ficar de fora desse baile que é a música no YouTube. Mas, aqui, não basta improvisar. Tem que saber os passos certos pra encantar a audiência e conquistar novos fãs para a marca. Por isso que tem marca de cerveja fazendo série exclusiva para o YouTube e marca de moda investindo pesado em descobrir e apoiar novos artistas. São formas de dar personalidade para seus produtos utilizando uma paixão de todos: a música.
E, se isso é tão forte para as pessoas, por que não seria para as marcas? Mesmo assim, muitas ficam só no patrocínio dos artistas e eventos. Elas acham que abriram o show, mas chegaram já no final da festa.
Em vez de dançar conforme a música, invente o seu próprio ritmo. É o que fazem as marcas que passaram pro lado da produção.
Isso mesmo. As marcas estão entrando no estúdio com os artistas. Vale tudo: sessões exclusivas, documentários, registros de viagem e por aí afora. Só não podem esquecer de dar bastante liberdade para os músicos. Quando eles têm espaço pra brilhar, o show é garantido.
Juntando sua alma com a alma do som
A música tem a língua da alma. Vai do ouvido direto para o coração. E é diversa o bastante pra falar com todo mundo. Com música dá criar um conteúdo único, que traz a essência da marca pra fora dos bastidores. E pra dentro da vida das pessoas.
Quer saber mais insights sobre música?
- O YouTube é o palco principal.
- Não é só transmissão, agora é interação.
- A revolução está acontecendo de novo.
- Quando as marcas dão o play
- Uma maternidade de sucessos.
- Se foi bom antes, imagina com os recursos de hoje.
- As estatísticas que dão o tom desse mercado.
Outros insights
- Games
- Beauty
- Cooking