Tales Almeida, torcedor apaixonado e gerente de soluções comerciais para esportes do YouTube no Brasil, é o correspondente do Think with Google direto da cidade luz. Nesta coletânea você acompanha a jornada dele em Paris e insights sobre a combinação poderosa de marketing digital, esporte e YouTube.
Não perca nenhum lance
1. Conteúdo esportivo de um jeito que só o YouTube tem
Foi dada a largada para as competições! E também do projeto Paris é Brasa, uma parceria entre Play9, COB e YouTube. Durante 15 dias, marcas apoiam um time de criadores que entregam uma programação diária de conteúdo esportivo, sob diversos ângulos, para se conectar com o Brasil todo.
Continuar lendo2. Para saber o que está acontecendo no esporte o destino é o YouTube
“Ponto, flip, ippon, flic flac”. Para ver e rever lances como esses, o YouTube é “o” lugar da busca dos seus vídeos favoritos — e descobrir novos interesses pelo caminho. Esse consumo intencional se traduz em atenção e relevância para criadores e marcas que entram nas conversas.
Veja aqui3. Em todas as modalidades, o YouTube é onde o Brasil se conecta para torcer junto
Mais alguém chorou com a Bia Souza assistindo à sua vitória decisiva no judô? Ou então vibrou acompanhando nota a nota da ginástica? O esporte é onde os brasileiros se conectam. Entenda por que não tem lugar melhor para esse rendez-vous que o YouTube!
Saiba mais4. Como aproveitar a conexão com o esporte para colocar sua marca no pódio
Se cada esporte tem características distintas, isso também se reflete na torcida, abrindo oportunidade para as marcas se associarem a modalidades que conversam com seus atributos e, assim, crescerem com o esporte de maneira genuína.
Descubra mais