Google AI Assessment: 3 passos para sua agência avançar na jornada de inteligência artificial
Hosts
Publicado
Maio de 2024Compartilhe esta página
Google AI Assessment: 3 passos para sua agência avançar na jornada de inteligência artificial
Maio de 2024O marketing está em um ponto de inflexão, e as agências têm tudo para serem protagonistas nessa transformação, posicionando-se como parceiros estratégicos de seus clientes para entregar valor, insights e criatividade a partir da IA.
Camila Gertner, Head de Agências e Negócios, e Ricardo Juncioni, Líder de Desenvolvimento de Negócios para Agências de Publicidade do Google Brasil, apresentam os três pilares do Google AI Assessment, um programa desenvolvido pelo Google para ajudar você a construir a agência do futuro. Entenda como fazer o seu negócio avançar na jornada de inteligência artificial neste vídeo.
Para descobrir mais conversas como esta, inscreva-se no canal Think with Google no YouTube.
Camila Gertner: O marketing está em um ponto de inflexão e as agências têm de tudo para serem protagonistas nessa transformação, posicionando-se como parceiros estratégicos de seus clientes para entregar valor, insights e criatividade a partir de IA.
Ricardo Juncioni: Não há dúvidas de que a construção das agências do futuro começa pela evolução da maturidade tecnológica. Mas quando o assunto é jornada de inteligência artificial, qual é o destino final? E como é o caminho até lá?
Ricardo: Eu sou o Ricardo Juncioni, Líder de Desenvolvimento de Negócios para Agências de Publicidade.
Camila: Eu sou Camila Gertner, Head de Agências e Negócios do Google Brasil, e vamos te apresentar os três pilares do Google AI Assessment, modelo criado pelo Google que te mostra por onde começar e aonde chegar nessa jornada. Vamos lá?
Ricardo: O ponto de partida é ter uma boa fundação de dados. Estruturar essa base de dados é especialmente importante com o fim dos cookies de terceiros. Afinal, precisamos cada vez mais de dados, mas as fontes para coletá-los estão cada vez mais escassas.
E é justamente aí que entra a capacidade preditiva da IA, aliada com os dados primários. Ela pode te ajudar a identificar tendências, prever comportamentos e fornecer insights. O Google Analytics 4, por exemplo, é uma solução que usa dados coletados com consentimento para entender e antecipar o comportamento dos usuários.
Importante também lembrar de incorporar informações de negócio. Assim, a estratégia de marketing opera com uma visão financeira mais ampla e em sintonia com as metas dos seus clientes.
Camila: Hora da ação! O segundo passo é olhar como sua agência emprega o portfólio de soluções de IA. Elas são o motor de ativação para alcançar os consumidores de forma eficiente em todos os momentos. A ferramenta de Demand Gen, por exemplo, é para encontrar novos consumidores e melhorar a jornada de conversão.
Outra forma como a inteligência artificial pode ser de grande ajuda é na consolidação de mídia, expandindo para os mais variados formatos e inventários disponíveis. O Performance Max, por exemplo, promove essa oportunidade de simplificar processos e atingir melhores resultados, totalmente voltado para o objetivo dos nossos clientes.
E não podemos esquecer a importância dos testes. Uma cultura de Test & Learn é o que vai permitir que as soluções otimizadas alcancem o crescimento dos nossos negócios.
Ricardo: Até aqui, nós falamos sobre uma fundação técnica e de recursos que são o motor para tirar novas estratégias de marketing do papel. Mas está faltando o fator mais importante: as pessoas.
Para tudo isso funcionar, o time tem que embarcar na ideia. É uma mudança de mindset. É uma virada de chave dentro da agência. E ela tem que partir da liderança, priorizando a IA na operação, estimulando esse interesse ao oferecer certificações e aprimoramento para o time. Essa postura se torna um exemplo, que reflete no dia a dia de toda equipe.
Camila: E aí, deu para identificar em qual estágio a sua agência está e quais as oportunidades de melhoria? A maturidade digital em inteligência artificial está ao seu alcance e agora é a hora de aproveitar as soluções e ferramentas disponíveis para trazer crescimento para sua agência e para os seus clientes.
Ricardo: Não espere mais. Coloque a Google IA para trabalhar para você.
Outros conteúdos acessados
Profissionais de marketing que acessaram este conteúdo também estão vendo
-
VídeoVídeo
A IA amplia a conexão entre marcas, fãs e criadores no YouTube
Assista agora -
VídeoVídeo
Como a LATAM Airlines voa mais alto com o poder da inteligência artificial
Assista agora -
PerspectivaPerspectiva
A hora de fazer a IA trabalhar para você é agora
-
ArtigoArtigo
Aproveitando o momento da IA com ação e mudanças
-
VídeoVídeo
Samsung: IA que conecta produtos, marketing e pessoas
Assista agora -
VídeoVídeo
Como trabalhar a relevância da sua marca na era da IA
Assista agora -
Casos de SucessoCasos de Sucesso
Contra dados, não há argumentos: como IA e mensuração levaram a Cogna a decisões de marketing certeiras
-
ArtigoArtigo
Criatividade e desempenho de anúncios em grande escala com a Google IA