Brad Abrams, gerente de produto do Google Assistente, mostra como é possível ajudar as pessoas a tornarem suas tarefas do dia a dia mais simples usando apenas a voz e revela as novidades que vêm por aí para os usuários brasileiros.
Ter um assistente pessoal digital para ajudar com as suas tarefas do dia a dia não é mais um sonho distante. Você pode dizer "Ok, Google" agora mesmo e usar o Google Assistente, que já está disponível em mais de 500 milhões de aparelhos em todo o mundo, inclusive no Brasil.
O Google Assistente já caiu no gosto dos brasileiros: o país está entre os três mercados que mais o utilizam em todo o mundo e o português brasileiro é o segundo idioma mais falado. Com ele, as pessoas podem encontrar as informações que precisam e organizar a vida de um jeito muito mais prático e rápido - usando apenas a voz.
É só falar “Ok Google” ou pressionar o botão Home do celular (ou fazer o download do app para iPhone) para fazer pedidos e perguntas como:
Ele também tem integração com outros aplicativos, então você pode usá-lo para enviar mensagens no WhatsApp, ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube, fazer streaming de séries na Netflix ou consultar o horóscopo do Terra. Hoje, existem mais de 1 milhão de ações que podem ser feitas com o Google Assistente no mundo, e estamos trabalhando com diversos parceiros locais focados em trazer novas ações que permitam aos brasileiros usar apenas a voz em interações cada vez mais naturais, simplificando o seu dia a dia.
Ainda esse ano, os brasileiros poderão usar o Google Assistente para:
- ouvir notícias de veículos como CBN, Jovem Pan, O Globo, Rádio Globo e Veja
- fazer streaming de vídeos no Globoplay
- reservar uma mesa no Restorando
- acessar a Aura, uma integração da Vivo para conferir sua fatura, saldo, uso de dados e mais
E pela primeira vez, fazer transações que envolvem pagamentos, como:
- pedir comida pelo iFood
- comprar entrada de cinema pelo Ingresso.com
- chamar um carro pelo 99
Nós vamos continuar criando cada vez mais integrações para o Google Assistente, e esperamos que você também comece a criar as suas: com o Actions on Google, a plataforma para desenvolvedores do Google Assistente, qualquer pessoa no mundo pode criar ações que permitam aos usuários interagir com seus serviços usando a voz.
Eu mal posso esperar para conferir o que a comunidade do Brasil irá desenvolver.